Contato@institutovaloravita.com.br

Consultoria Empresarial Mentoring & Coaching

(21) 96868-8569
(21)ᅠ97324-3868

Rio de Janeiro-RJ

(21)ᅠ97324-3868

Filmes

Indicações de filmes
Clique no filme e leia a sinopse

  • Coach Carter
    Treino para a Vida

    ⠀⠀
  • A Cabana


  • Brené Brown
    O poder da vulnerabilidade

    TED Talk
  • Brené Brown
    Escutando a vergonha

    TED Talk
  • Conheça seus
    sabotadores internos

    Shirzad Chamine
  • Poder Além da Vida


    ⠀⠀

Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade. 

Não recomendado para menores de 12 anos 

Em A Cabana, um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, (cujo corpo nunca foi encontrado), mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. 

Brené Brown estuda as relações humanas - a nossa capacidade de criar empatia, de pertencer, de amar. Numa comovente e divertida palestra no TEDxHoustonBrené Brown partilha uma visão profunda da sua investigação, que a fez mergulhar numa busca interior para se conhecer totalmente e também para compreender a Humanidade. Uma palestra para partilhar. 

 

Esta palestra foi apresentada a um público local no TEDxHouston , um evento independente. 

A vergonha é uma epidemia silenciosa, o segredo por várias formas de desvios comportamentais. Brené Brown, cuja palestra anterior sobre vulnerabilidade tornou-se sucesso viral, explora o que pode acontecer quando as pessoas se confrontam com suas vergonhas. Seu próprio humor, humanidade e vulnerabilidade brilham através de cada palavra.

Esta palestra foi apresentada em uma conferência oficial Ted

Shirzad Chamine mostra aos estudantes de Stanford como sua pesquisa sobre inteligência positiva pode ajudá-los a alcançar todo o seu potencial de sucesso profissional e realização pessoal. 

O Professor Shirzad Chamine é autor do best-seller do New York Times, Positive Intelligence. Seu trabalho expõe 10 sabotadores mentais bem disfarçados e compartilha como derrotá-los. De acordo com Chamine, a "inteligência positiva" mede a porcentagem de tempo que nossa mente nos serve em vez de nos sabotar. Enquanto o QI e o QE (inteligência emocional) contribuem para o nosso potencial máximo, é o PQ que determina quanto desse potencial realmente alcançamos. Chamine é presidente emérito da CTI, a maior organização de coach training do mundo. Chamine treinou centenas de CEOs e suas equipes executivas. Antes de dirigir o CTI, ele era o CEO de uma empresa de software corporativo. Sua formação inclui estudos de doutorado em neurociência, além de um bacharelado em psicologia, um MBA em engenharia elétrica e um MBA em Stanford. 

Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Sócrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Sócrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino. 

  • O Colecionador de Ossos
  • Mr. Holland - Adorável professor
  • O Discurso do Rei
  • Gênio Indomável
  • Fernão Capelo Gaivota
  • O Homem Milagre

Em Nova York, Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na idéia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação são levados para sua casa. Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua, é orientada por ele na investigação, mas Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves. 

Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, após todo este tempo uma grande decepção o aguarda. 

Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realeza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce). 

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles. 

Filme que marcou uma geração e transformou o livro de Richard Bach num best-seller que vendeu 40 milhões de cópias e viajou por 70 países do mundo. Fernão Capelo Gaivota é uma ave que não se contenta em voar apenas para comer. Ele tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre voo. Por ser diferente do bando, é expulso. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no amor e na compreensão do outro. 

Morris Goodman, conhecido como o “Homem milagre” é um dos maiores exemplos do poder dos objetivos e metas integrados com o poder do pensamento positivo. Ele foi noticia em 1981 após ter sofrido uma queda de avião e sobrevivido, mas com partes do seu corpo totalmente destruídos.

Goodman era um empresário bem sucedido e pilotava seu próprio avião. Possuía uma visão muito clara sobre objetivos e metas que o fizeram atingir grande sucesso na carreira empresarial. Mesmo no hospital totalmente paralisado, não deixou de criar metas para sua vida, o que o fez sair do hospital caminhando, sem nenhuma ajuda. Segundo os profissionais da medicina, ele nunca voltaria a andar, comer, falar e teria pouco tempo de vida. A própria família e amigos tentavam convencê-lo a aceitar sua condição de incapacidade.  Porem, Morris sempre foi um homem determinado por objetivos e metas e conhecia o poder das palavras e do pensamento positivo.

  • O Homem que Mudou o Jogo
  • Antes de Partir
  • Divertidamente
  • Duas Vidas
  • Mãos Talentosas
  • À Prova de Fogo

Moneyball(O Homem Que Mudou o Jogo – EUA, 2011, drama), dirigido por Bennett Miller, estreado por Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman (em memória). 

Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), gerente-geral do time de basebol Oakland Athletics. Com recursos escassos e o apoio de Peter Brand (Jonah Hill), os dois criaram um software de estatísticas baseado na performance de todos os atletas da liga. Através da análise de dados, conseguiram identificar os melhores jogadores que estavam subvalorizados, selecionando e montando um time, que mesmo de baixo custo conseguiu superar os orçamentos milionários das outras equipes, levando o modesto clube ao topo do campeonato. 

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. 

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. 

Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança. 

 

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial. 

No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento. 

  • Invictus
  • O Menino que Descobriu o Vento

Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã. 

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento. 

Ⓒ Instituto ValoraVita 2020. Todos os direitos reservados.